Queda de helicóptero em Pampilhosa da Serra: Proteção Civil abre inquérito
A Proteção Civil abre inquérito para apurar as causas da queda de um helicóptero do dispositivo especial de combate a incêndios quando descolava do Centro de Meios Aéreos na Pampilhosa da Serra, Coimbra.
A Proteção Civil vai abrir um inquérito para apurar as causas da queda de um helicóptero do dispositivo especial de combate a incêndios quando descolava do Centro de Meios Aéreos na Pampilhosa da Serra, Coimbra. Fonte da Proteção Civil disse à Lusa que o helicóptero, que transportava cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), um dos quais sofreu ferimentos ligeiros, caiu ao descolar do Centro de Meios Aéreos.
LEIA DEPOIS
Morreu o conhecido fotógrafo de moda Peter Lindbergh
Helicóptero transportava cinco elementos
Fonte da Proteção Civil havia referido que o acidente – cujo alerta foi dado às 10h54 – tinha ocorrido no aeródromo da Pampilhosa da Serra. A bordo do aparelho seguiam seis pessoas, mas apenas uma ficou com ferimentos ligeiros, estando a ser transferida para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Devido ao risco de incêndio para os próximos dias, Eduardo Cabrita garantiu que o aparelho será substituído nas próximas horas. “Até ao final da manhã o helicóptero será substituído por outro aparelho”, referiu aos jornalistas o ministro da Administração Interna, depois de uma reunião com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ea Comissão Nacional de Proteção Civil, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro
Papa Francisco inicia hoje visita de dez dias à África austral
Siga a Impala no Instagram