Proteção civil regista mais ocorrências durante a noite, mas sem gravidade
Perto das 7:00, o site da ANEPC indicava que estavam ativas 25 ocorrências relacionadas com meteorologia adversa, mobilizando um total de 81 operacionais e 36 meios.

A Autoridade Nacional e de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou algumas ocorrências durante a noite relacionadas com o mau tempo, mas sem gravidade a maioria das quais inundações e limpezas de via. Contactada pela Lusa fonte da ANEPC disse não ter “havido durante a noite ocorrências com gravidade”. De acordo com a página oficial da ANEPC, pelas 06:50 estavam ativas 25 ocorrências relacionadas com meteorologia adversa, mobilizando um total de 81 operacionais e 36 meios. Das 25 ocorrências ativas, 10 eram em Lisboa, cinco em Évora, cinco em Portalegre, duas em Aveiro, uma em Santarém e uma em Castelo Branco. A maioria das ocorrências estava relacionada com inundação de estruturas ou superfícies e limpezas de via e sinalização de perigo.
Mau tempo fez 27 desalojados em Lisboa
O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil (… continue a ler aqui)
Contactada pela Lusa fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa remeteu para depois das 08:00 informações sobre ocorrência durante a noite. Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria estão sob aviso laranja até às 09:00 de hoje, passando depois a amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas fortes de vento. Os restantes distritos mantém-se sob aviso amarelo também por causa da previsão meteorológica de chuva e vento fortes e trovoada.
Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa e Leiria estão sob aviso laranja até às 09:00 de hoje, passando depois a amarelo
Na capital, a Câmara Municipal de Lisboa apelou na quinta-feira à população para evitar saídas de casa durante a noite, exceto “em situações de absoluta necessidade”, devido ao aviso laranja de precipitação, sublinhando que se evite toda a zona ribeirinha da cidade, a zona baixa de Alcântara, a Praça de Espanha, a Avenida 24 de Julho, a Avenida Gago Coutinho e todos os túneis e infraestruturas subterrâneas da cidade.
Siga a Impala no Instagram