PSP detém bancário em operação contra venda de armas através da internet
A PSP deteve hoje um bancário de 25 anos por suspeitas de tráfico de armas comercializadas através da plataforma online OLX, no âmbito de uma operação que está a decorrer em todo o país, disse à Lusa fonte policial.
A PSP deteve hoje um bancário de 25 anos por suspeitas de tráfico de armas comercializadas através da plataforma online OLX, no âmbito de uma operação que está a decorrer em todo o país, disse à Lusa fonte policial. A mesma fonte adiantou que o bancário foi detido em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) e é suspeito de ter desviado fundos de contas bancárias de clientes da Caixa Geral de Depósitos, onde trabalha.
A fonte indicou que a detenção ocorreu no âmbito das buscas que a PSP está a realizar de Norte a Sul a compradores das armas ilegais, nomeadamente bastões extensíveis. Segundo a Polícia de Segurança Pública, a operação executou 18 mandados de busca, sendo 10 domiciliários e oito não domiciliários. A PSP apreendeu até agora três bastões extensíveis, um aerossol de defesa e uma réplica de arma de fogo.
Homicidas de Mota Jr. condenados a 23 anos de prisão
João Luízo, Édi Barreiros e Fábio Martins foram acusados do homicídio do rapper Mota Jr. e condenados a 23 anos de prisão em cúmulo jurídico, tendo considerado provados todos os crimes da acusação. Os arguidos foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, roubo agravado, sequestro, profanação de cadáver e furto qualificado. Já Catarina Sanches – que funcionou como ‘isco’ – foi condenada a quatro anos e seis meses de prisão de pena efetiva pelo crime de roubo agravado. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram