Agentes da PSP salvam bebé que sufocava com pedaço de plástico

Bebé foi levada à esquadra da polícia pelo pai quando já tinha entrado em paragem cardiorrespiratória.

Agentes da PSP salvam bebé que sufocava com pedaço de plástico

Bebé, de sete meses, que estava a sufocar com um pedaço de plástico, foi salvo por quatro agentes da PSP da Esquadra do Casal de São Brás, na Amadora.

LEIA DEPOIS
Filho de Rosa Grilo ouvido pelo coletivo de juízes à porta fechada

PSP | Criança levada ao hospital

A criança foi levada à esquadra pelo progenitor mas já tinha entrado em paragem cardiorrespiratória devido a ter ingerido um pedaço de plástico. O bebé foi reanimado pelos agentes, que recorreram a manobras de suporte básico de vida. Um dos polícias manteve-se em contacto com os Serviços de Emergência Médica e os outros efetuavam manobras, sendo que um dos agentes, tinha formação em Suporte Básico de Vida, refere a PSP.

Os agentes conseguiram salvar o bebé, que foi conduzido ao hospital, de teve alta pouco tempo depois. O Comando Metropolitano de Lisboa destaca que, desde setembro de 2017 já foram formados em Suporte Básico de Vida e uso de aparelhos DAE (Desfibrilhadores Automáticos Externos) 500 agentes. De acordo com o Comando da PSP de Lisboa tem vindo a ser ministrada formação sobre Suporte Básico de Vida aos agentes, bem como formação no uso de Desfibriladores Automáticos Externos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 25 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS