Pub mais antigo de Inglaterra fecha portas após 13 séculos de atividade

Ye Olde Fighting Cocks abriu em 793 (!) e é considerado pelo Guinesse como o pub mais antigo de Inglaterra. Covid-19 revelou-se obstáculo inultrapassável.

Pub mais antigo de Inglaterra fecha portas após 13 séculos de atividade

Abriu portas em 793 e é considerado, pelo Livro de Recordes do Guinness, o pub mais antigo de Inglaterra. Sobreviveu a pandemias e guerras ao longo dos últimos 13 séculos, mas não sobreviveu à pandemia de covid-19: o Ye Olde Fighting Cocks, localizado em Hertfordshire, vai fechar portas. Num comunicado, publicado na rede social Facebook, o administrador do estabelecimento, Christo Tofalli, afirmou estar “de coração partido” e explicou que a decisão surgiu devido às condições comerciais “desafiadoras” da crise pandémica.

LEIA DEPOIS
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde

«Muito mais do que um negócio»

“Juntamente com a minha equipa, tentei de tudo para manter o pub a funcionar. No entanto, os últimos dois anos foram sem precedentes para o setor hoteleiro e derrotaram todos nós que tentámos ao máximo que este pub multipremiado pudesse continuar a ser um negócio no futuro. Não é preciso dizer que estou de coração partido: este pub tem sido muito mais do que um negócio para mim e sinto-me honrado por ter desempenhado um pequeno papel na sua história”, escreveu.

De acordo com a BBC, o estabelecimento reabrirá com uma nova administração, mas não é certo que os novos donos mantenham a “essência” do espaço ou se continuará a ser um pub. “Irá reabrir com novos proprietários e espero que eles mantenham um pouco da sua alma e do seu espírito”, afirmou Christo Tofalli à estação britânica.

LEIA AINDA
Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente

Impala Instagram


RELACIONADOS