Putin prepara ataques suicidas em massa
Numa altura em que muitos defendem que a Rússia está a perder a guerra contra a Ucrânia, há quem defenda que Putin prepara algo devastador para os próximos meses.
Muitos defendem que a Rússia está a perder a guerra contra a Ucrânia e que o número de baixas entre os soldados russos antecipam o final da operação militar. Só que agora, vários especialistas alertam que Vladimir Putin está a preparar ataques suicidas em massa para os próximos três meses.
Leia depois
Vladimir Putin acabará traído e assassinado por alguém de confiança
Vladimir Putin irá ser traído e assassinado por alguém de confiança. Esta é a convicção de Volodymyr Zelensky (… continue a ler aqui)
Estas informações surgem depois de, escreve o Mirror, ter sido tornada pública uma informação confidencial de que a ofensiva russa está estagnada decido à fraqueza militar, fracasso de operações, incompetência de soldados, ferimentos e mortes. Estima-se que os russos já tenham perdido, num ano de guerra, qualquer coisa como 150 mil soldados. Perante estas informações, um especialista avança que existem três cenários para o futuro.
Especialistas antecipam três cenários
O primeiro, e visto como mais perigoso, passa por uma ação militar. Que poderá colocar em risco os vizinhos da Rússia. O segundo é um avanço dos militares ucranianos, o que colocaria um ponto final na ocupação. Sendo que esta hipótese estará dependente das armas que sejam cedidas ao país. A última é uma estagnação total da invasão ordenada por Putin.
O Mirror dá ainda conta da avaliação mais recente que está em posse dos governos ocidentais. E que diz que “em nenhum lugar os russos foram capazes de reunir densidades de força para montar uma ofensiva eficaz (…) Os russos até agora mostraram-se incapazes de coordenar efetivamente um ataque de armas combinadas ou fornecer apoio logístico adequado para um avanço. O exército russo não pratica isso há 30 anos e parece estar além de sua capacidade”, pode ler-se.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram