Quadrigémeos milagre preparam entrada para a escola [vídeos]

Médicos quiseram interromper gravidez às 17 semanas, mas a mãe dos quadrigémeos milagre negou-se a abortar. As crianças preparam-se para entrarem na escola.

Quadrigémeos milagre preparam entrada para a escola [vídeos]

Quadrigémeos milagre preparam entrada para a escola. Os médicos quiseram interromper a gravidez da mãe quando esta tinha 17 semanas de gestação, pois existia forte possibilidade de morte tanto dela como dos bebés. A equipa responsável pelo acompanhamento da gestação de Grace Slattery aconselhou-a a sacrificar, pelo menos, dois bebés para tentar salvar os outros.

LEIA MAIS: Morreu a mãe mais pequena do mundo após vida de milagres

Contudo, a jovem mãe e o marido recusaram escolher «quem devia viver e quem devia morrer» e arriscaram levar a gravidez até ao fim. O casal já tinha enfrentado a dor de vários abortos espontâneos e a vontade de ter filhos falou mais alto do que o risco avançado pelos obstetras. Amelia, Lily-Grace, Mollie e Lucas sobreviveram e a mãe também, tendo sido apelidados de quadrigémeos milagre. As quatro crianças começam, esta semana, uma nova etapa: a entrada para a escola.

Ida para o infantário podia acarretar «riscos desnecessários», temia mãe dos quadrigémeos

LEIA MAIS: Irmãos salvam pais e bebé presos em carro que caiu no rio

Grace Slattery, de 35 anos, e o marido estão «orgulhosos e gratos» por «vê-los crescer felizes e saudáveis». «Nasceram prematuros, às 32 semanas, e dois com muito pouco peso. A Amelia tinha também alguns órgãos fora do lugar. A luta foi enorme, mas não me arrependo de nada. Podem, finalmente, ir para a escola conviver com outras crianças. Algo que chegámos a pensar que nunca seria possível», explicou a mãe a um canal de televisão irlandês.

Grace e o marido, James, de 37 anos, vivem na Irlanda. Por aconselhamento médico, optaram por ficar em casa a cuidar dos filhos, nestes últimos quatro anos. As crianças prematuras têm maior risco de contrair doenças pulmonares e a ida para o infantário podia acarretar «riscos desnecessários». Riscos que agora já não existem. A famosa família irlandesa teve mesmo alguma dificuldade em escolher o infantário dos filhos, porque recebeu «muitos convites e algumas ofertas de descontos para famílias numerosas».

Família recebeu «convites e ofertas de descontos para famílias numerosas»

LEIA MAIS: Abriu caixa de cereais e ficou em choque com o que encontrou dentro

Impala Instagram


RELACIONADOS