Quatro desalojados no incêndio em três habitações em Donas, Castelo Branco
Quatro pessoas ficaram desalojadas, dois dos quais sofreram ferimentos ligeiros, no incêndio em três habitações em Donas, no concelho do Fundão, que foi dominado às 07:25.
Quatro pessoas ficaram desalojadas, dois dos quais sofreram ferimentos ligeiros, no incêndio em três habitações em Donas, no concelho do Fundão, que foi dado como dominado às 07:25, segundo um novo balanço da proteção civil. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco referiu que na sequência do incêndio que deflagrou às 04:40 há quatro desalojados, dois homens e duas mulheres.
Novas tabelas de retenção reduzem IRS até 25 euros num salário de 1.350
As alterações ao IRS que chegam em 2023 vão fazer com que um salário de 1.350 euros pague menos 15 euros de IRS, em janeiro, e menos 25 euros, a partir de julho, face ao que paga em 2022 (… continue a ler aqui)
“Há também dois feridos ligeiros, por inalação de fumos, dois homens que foram transportados ao Hospital da Covilhã”, indicou. De acordo com a mesma fonte, na sequência do incêndio, duas habitações ficaram danificadas na totalidade e a terceira sofreu danos. “Temos indicação de que duas estariam habitadas permanentemente e a terceira não. O fogo começou numa habitação e depois propagou-se às outras duas contíguas”, disse.
“Há também dois feridos ligeiros, por inalação de fumos”
Fonte do CDOS de Castelo Branco adiantou ainda cerca das 07:40 que o coordenador de proteção civil está no local para avaliar os danos e tratar do realojamento das pessoas. ÀS 07:43 estavam no terreno 30 operacionais, com o apoio de 11 veículos.
Hospital de Almada pediu desvio de doentes não críticos para outros hospitais
As urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada, solicitaram o desvio de doentes não críticos fora da área de influência daquela unidade hospitalar para outros hospitais por sobrelotação do serviço (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram