Quatro desaparecidos e cerca de 20 mil afetados por inundações na Tailândia

Pelo menos quatro pessoas continuam hoje desaparecidas e cerca de 20 mil foram afetadas por inundações no sul da Tailândia, na sequência de uma forte tempestade, disseram as autoridades locais.

Quatro desaparecidos e cerca de 20 mil afetados por inundações na Tailândia

As equipas de emergência continuam na Tailândia à procura de quatro pessoas que viajavam num barco de evacuação que se virou na província de Narathiwat, onde escolas e hospitais, entre outros edifícios governamentais, ficaram parcialmente submersos pelas águas das cheias, noticiou a emissora pública tailandesa Thai PBS.

Primeiro-ministro da Tailândia visita zonas afetadas

Alguns residentes referiram que o nível da água ultrapassou os dois metros de altura e que foram obrigados a fugir para andares superiores ou telhados. Onze escolas foram obrigadas a suspender as aulas, enquanto pelo menos três hospitais foram afetados, embora tenham conseguido manter-se em funcionamento, disse o Ministério da Saúde tailandês.

Para ler depois
Saiba como vai estar o tempo na sua região

As inundações obrigaram também ao encerramento de algumas das principais estradas da região e à suspensão dos serviços ferroviários. O primeiro-ministro da Tailândia, Srettha Thavisin, manifestou preocupação com a situação e disse que pretendia visitar a zona afetada durante o dia para acompanhar os trabalhos de emergência. As inundações registaram-se na sequência da forte tempestade na região há vários dias e que também provocou inundações na vizinha Malásia.

Impala Instagram


RELACIONADOS