Quatro pessoas encontradas mortas numa praia no México e autoridades alertam turistas
As autoridades mexicanas encontraram na segunda-feira quatro mortos perto de um resort numa das mais conhecidas praias de Cancún, no México, um conhecido destino turístico.
As autoridades mexicanas encontraram, esta segunda-feira, quatro mortos perto de um resort à beira-mar de Cancún, no México, um conhecido destino turístico. Os procuradores do estado de Quintana Roo adiantaram que três dos corpos foram encontrados, num primeiro momento, perto de um dos hotéis de Cancún, na avenida Kukulkan. Mais tarde, um quarto corpo foi encontrado no meio da vegetação, no mesmo local, escreve o The Guardian.
Para ler depois
Jovem de 14 anos manda matar a mãe após ser obrigada a acabar namoro
Anastasia Milosskaya, de 38 anos, foi brutalmente assassinada e o corpo encontrado numa lixeira. A filha de 14 anos terá mandado matar a mãe por esta ser contra o namoro (… continue a ler aqui)
As autoridades disseram já ter detido dois suspeitos e continuam à procura de “outros possíveis envolvidos no crime”. A causa de morte e a identidade das vítimas não é conhecida, mas sabe-se que eram todas mexicanas. No entanto, a Reuters e a AFP escrevem que as vítimas terão sido alvejadas.
Governo dos EUA alerta turistas para terem cuidado
O governo norte-americano publicou, no início de abril, um aviso destinado a turistas para que tenham um cuidado “acrescido” nas suas deslocações, especialmente de noite, nos resorts de Cancún, Playa del Carmen e Tulum. A região de Cancún e da Costa Maia têm um elevado índice de violência causada pela disputa do mercado de narcóticos pelos cartéis de droga mexicanos.
“Crimes, incluindo crimes violentos, podem ocorrer em qualquer lugar do México, inclusive em destinos turísticos populares”, pode ler-se no site da embaixada americana no México. “Os viajantes devem manter-se alerta, evitar áreas onde ocorram atividades ilícitas e afastar-se imediatamente de situações potencialmente perigosas. Os cidadãos (…) devem ter mais cuidado nas áreas centrais de locais populares de férias de primavera, incluindo Cancún, Playa Del Carmen e Tulum, especialmente após o anoitecer”, avisam.
Há cerca de uma semana, um turista norte-americano foi alvejado numa perna, por vários suspeitos, numa localidade ali perto, em Puerto Morelos. O motivo da agressão é desconhecido, e a vítima foi hospitalizada em Cancún.
Em março, um cartel mexicano raptou quatro turistas norte-americanos e matou dois deles, além de uma mulher mexicana que foi apanhada por uma bala perdida, em Matamoros, estado de Tamaulipas.
Em 2022, dois canadianos foram assassinados na Playa del Carmen, aparentemente por dívidas a um gangue internacional de tráfico de armas e narcóticos. No ano anterior, dois turistas foram mortos num restaurante em Tulum. Encontravam-se no fogo cruzado entre um tiroteio de traficantes de droga de gangues rivais.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Inês Neves; Foto: Aman no Unsplash
Siga a Impala no Instagram