Rapariga de 13 anos mata namorado autista com facada no pescoço

Adolescente compareceu esta quinta-feira em tribunal para responder às acusações de homicídio. Oliver Stephens, a vítima de 14 anos, foi encontrado morto a pouco mais de 200 metros de casa.

Rapariga de 13 anos mata namorado autista com facada no pescoço

Oliver Stephens, de 14 anos, foi encontrado sem vida no passado domingo, 3 de janeiro. A principal suspeita do homicídio é uma adolescente de apenas 13 anos, alegadamente sua namorada.

O jovem autista terá sido esfaqueado no pescoço num descampado em Reading, a pouco mais de 200 metros de casa, onde o rapaz habitava com os pais, Amanda e Stuart Stephens, e com a irmã mais velha, Emilia. Na origem do ataque terá estado um desentendimento entre o casal.

Para além da rapariga, outros dois suspeitos foram, esta quinta-feira, presentes a Tribunal. O trio compareceu juntamente com as mães para confirmarem alguns dados pessoais e acabaram detidos sob custódia. Os rapazes acabaram por sair em liberdade após pagamento de fiança.

De acordo com a acusação, para além do assassinato de Olly – como carinhosamente era tratado por todos -, a rapariga “encorajou os outros [rapazes] a apagarem informações dos seus telemóveis“, numa tentativa de eliminar qualquer prova que os ligasse ao homicídio.

Em comunicado, a família aproveitou para agradecer a todos aqueles que não pouparam esforços na tentativa de salvar o filho. “Ao bom samaritano que tentou, corajosamente, salvar o Olly; ao médico de folga que também prestou auxílio; a todos os serviços de emergência que se deslocaram até ao local foram exemplares; à equipa forense e a todos os funcionários que ainda estão a tratar do caso”, pode ler-se.

Na mesma nota, a família fez o retrato da personalidade de Olly. “Ele conseguia o que queria com aquele sorriso atrevido e sarcástico”. “Ele manteve-se sempre firme na luta pelos oprimidos“, destaca.

Tal como escreve o The Sun, o investigador responsável, Kevin Brown, da polícia de Thames Valley, apelou a que qualquer pessoa com informações sobre o caso contactasse a polícia.

LEIA MAIS
Estudante de engenharia detido por abusar sexualmente de criança

Impala Instagram


RELACIONADOS