Rapaz de 16 anos acusado de violar e tentar matar menina de 10

O rapaz de 16 anos terá violado uma menina com 10. A população local está indignada e uniu-se com a família da criança.

Um jovem de 16 anos apresentou-se em tribunal acusado de violar e matar uma menina seis anos mais nova. O caso aconteceu na cidade portuária de Exmouth, no sudoeste do Reino Unido, e é relatado pelo jornal Daily Mail. O rapaz foi preso depois de a menina ter sido encontrada num estado «aflito». A Polícia descreveu a menina como vítima de um ataque «chocante» e «extremo». O adolescente, que não pode ser identificado por razões legais, compareceu perante os magistrados. Depois de ouvido pelo tribunal, foi preso sob custódia por ser acusado de estar ligado ao incidente.

LEIA MAIS: Cabra separada de um burro deixa de comer por saudades [vídeo]

Alega-se que a menina foi agredida sexualmente e deixada num riacho da região. O local foi submetido a perícia policial, como pode ver-se nas imagens da galeria. O rapaz falou apenas ao tribunal para confirmar nome e data de nascimento, durante uma audiência que durou cerca de 10 minutos. O jovem «parecia impassível» perante o juiz, descreveu fonte.  Voltará ao Tribunal Juvenil de Plymouth perante um juiz distrital, que decidirá se enviará o caso ao tribunal real.

Rapaz não pode ser identificado por lei, já que tem menos de 18 anos

A Polícia disse que a menina violada pelo rapaz de 16 anos «permanece sob os cuidados dos seus familiares e especialistas em saúde», bem como apoiada por polícias da unidade de proteção pública. Oficiais também alertaram a população local – especialmente a quem está ligado à menina de 10 anos – para não publicar rumores sobre o ataque nas redes sociais. «Qualquer um que seja acusado de ser vítima de um crime sexual recebe automaticamente anonimato pela vida; independentemente da sua idade ou resultado de qualquer julgamento criminal subsequente», disse o porta-voz da Polícia de Devon e Cornwall. Qualquer suspeito com menos de 18 anos também não pode ser identificado por lei.

LEIA MAIS: Adolescente violada pelo irmão condenada a 6 meses de prisão por aborto ilegal

«Portanto, lembramos ao público que é vital que eles não especulem sobre a identidade da vítima ou do suspeito neste caso», afirmou. O Comandante da Polícia, Supt Matt Lawler, também falou. «Somos capazes de confirmar que a menina que está no centro de todos as nossas atenções teve alta no hospital e está com a família que me pediu para dizer, em seu nome, que gostaríamos de agradecer à comunidade pela ajuda e compreensão na investigação policial em andamento. A população de Exmouth está unida. «Claramente, os eventos dos últimos dias afetaram toda a comunidade e, em particular, os jovens e seus pais», disseram alguns habitantes.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS