Rapta menino de 12 anos junto a escola, viola e filma crime em Vila do Conde
O homem, de 39 anos, ameaçou a criança de morte caso denunciasse a agressão. Suspeito terá cometido crime idêntico em fevereiro na Póvoa de Varzim, também sobre um menor de 12 anos de idade.

Um homem, de 39 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, por suspeitas de rapto, violação e pornografia de um menino de 12 anos, em Vila do Conde. Os crimes ocorreram na última terça-feira, 28 de março, revela a PJ em comunicado.
Para ler depois
Motoristas salvam criança de dois anos raptada
Motoristas de autocarro uniram-se e conseguiram salvar o menino, de dois anos. A criança foi encontrada sozinha à beira de uma estrada (… continue a ler aqui)
O suspeito abordou o menor – agora com 13 anos -, pela manhã, nas “imediações do estabelecimento de ensino que frequenta, na referida cidade, sendo que, através de astúcia, convenceu-o a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta”, diz a PJ.
“De seguida, o arguido, usando uma réplica de arma de fogo para intimidar a vítima, conduziu-a para um local fechado onde a submeteu a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo”, revela o comunicado.
A criança esteve sequestrada durante cerca de quatro horas, tendo sido libertada junto à casa onde mora, sob a ameaça de que se revelasse a alguém o que tinha acontecido, seria morto.
“Conseguiu-se apurar, ainda, que o mesmo arguido terá cometido factos idênticos no passado dia 9 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, que vitimaram um menor de 12 anos de idade”, revela a PJ.
O detido, que tem extensos antecedentes criminais por crimes violentos e que estava em liberdade condicional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Annie Spratt no Unsplash
Siga a Impala no Instagram