Rayan não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital
O menino foi retirado de maca e levado para a ambulância que se encontrava no local à espera, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Após quase cinco dias num poço de 32 metros de profundidade, o menino marroquino Rayan, de cinco anos, foi resgatado neste sábado, mas não terá resistido aos ferimentos e acabou por morrer na ambulância a caminho do hospital, indicam vários órgãos de comunicação social locais.
Rayan n’est plus… La lutte pour le sauver a été acharnée. Du Maroc et du monde entier, des prières se sont élevées. Puisse ce petit ange reposer en paix. Il avait cinq ans.
— Le360 (@Le360fr) February 5, 2022
As equipas de resgate conseguiram resgatar Rayan, o menino de cinco anos que estava fechado num poço de 32 metros de profundidade, desde terça-feira. O incidente aconteceu na aldeia de Ighran, em Marrocos. O salvamento de Rayan ocorreu pelas 20h30 desde sábado e terminou com sucesso. O menino foi retirado de maca e levado para a ambulância que se encontrava no local à espera. No entanto, o estado de saúde do menino é ainda desconhecido.
Perfuração do túnel avançou a “ritmo de caracol”
Recorde-se que nas últimas imagens captadas dentro do poço, a criança “parecia estar deitada de costas” para o túnel escavado pelo que é “impossível dizer com certeza que está viva”, disse à AFP, esta manhã, o chefe da equipa resgate, Abdelhadi Tamrani.
Uma das maiores dificuldades da operação foi conseguir fornecer oxigénio e água à criança, o que foi feito através de tubos e garrafas, mas não há certezas de que Rayan conseguiu utilizar aqueles meios. O trabalho de perfuração de um túnel horizontal foi em grande parte manual e avançou a “ritmo de caracol”, descreve a AFP, que salienta que o principal desafio foi evitar deslizamentos de terra.
Veja aqui o vídeo em direto do local:
Foto: DR
Siga a Impala no Instagram