Reclusa grávida dá à luz sozinha na cela após 7 horas sem ajuda
Suplícios da mulher terão sido, tudo leva a crer, ignorados pelos guardas prisionais.
Uma reclusa norte-americana deu à luz na cela de numa prisão da Florida, estados Unidos da América, depois ignorados todos os seus pedidos de ajuda. Os suplícios da mulher terão sido, tudo leva a crer, ignorados pelos guardas prisionais. O caso está a indignar a comunidade e levou a uma investigação interna no estabelecimento prisional.
LEIA DEPOIS
Reclusa «obrigada a acocorar-se e a apanhar o bebé»
Tammy Jackson tem 35 anos e está detida na prisão de Broward. De acordo com os relatos, terá acordado com contrações dolorosas durante a madrugada de 10 de abril. Os pedidos de ajuda e o insistente bater na porta da cela foram ignorados e a assistência negada. O advogado da reclusa, Gordon Weekes Jr., afirmou ao New York Times que a cliente passou «sete horas» sem auxílio, «a sangrar de forma abundante». «Foi obrigada a acocorar-se e a apanhar o bebé.» Agora, segue-se uma investigação por suspeitas de falhas na conduta profissional das forças de segurança e violação da própria lei. Decorre «uma investigação interna sobre o parto da reclusa Tammy Jackson», concede a porta-voz dos serviços prisionais, Gina Carter.
Tammy aguardava julgamento por posse de cocaína
A reclusa está em prisão preventiva por posse de cocaína e aguardava julgamento desde janeiro, quando foi detida. Os advogados de Tammy Jackson esclarecem que a cliente é «mentalmente doente», sendo, pois, «essencial saber-se de que forma esta negligência grave afetará a frágil saúde mental» da reclusa.
LEIA MAIS
Homem mata filho bebé depois de perder partida de videojogo
Siga a Impala no Instagram