Reclusos fazem novo vídeo a fumar droga na prisão de Paços de Ferreira

No espaços de duas semanas, reclusos da prisão de Paços de Ferreira fazem novo vídeo em direto no Facebook a fumar droga.

Reclusos fazem novo vídeo a fumar droga na prisão de Paços de Ferreira

Reclusos da prisão de Paços de Ferreira fazem novo vídeo em direto no Facebook no espaço de duas semanas. Desta vez, mostram-se a fumar droga: o autor do vídeo diz estar com «moca descomunal».

No passado dia 10 de fevereiro, os reclusos desta prisão publicaram imagens de uma festa de aniversário. O caso ganhou polémica e levou a diretora do estabelecimento prisional a demitir-se e a ser ouvida no Parlamento.

Neste novo vídeo, ao longo de 17 minutos, dois reclusos falam diretamente para o telemóvel a responder aos comentários de outros utilizadores que vão surgindo. Sem que seja visível a presença de qualquer guarda prisional, os dois homens filmam-se a fumar droga leve.

No início, o recluso que segura no telefone começa por dizer que está em direto a partir da prisão e comenta que o colega que está ao lado está com «uma moca descomunal». Depois mostra para a câmara um cigarro de enrolar onde, alegadamente, estaria o tabaco com droga.

Diretora da prisão de Paços de Ferreira demite-se

A diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, Maria Fernanda Monteiro Barbosa, apresentou a sua demissão a 15 de fevereiro, após a divulgação de imagens e vídeos em direto no Facebook da festa de aniversário de um recluso, traficante de droga, dentro da prisão.

O Ministério da Justiça lançou um comunicado onde revela que «na sequência dos acontecimentos dos últimos dias, verificados no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira e numa manifestação de dignidade, de respeito pelos serviços e de defesa do interesse público», Maria Fernanda Monteiro Barbosa apresentou o «pedido de demissão do lugar de diretora daquele equipamento prisional».

Depois da polémica instalada com a festa de aniversário do recluso, foi organizada uma rusga, na noite desta quinta-feira, onde foram apreendidos «79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, diversos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98 g de uma substancia que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substância que se presume ser heroína e 1 grama de uma substância que se presume ser cocaína».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo
Guaidó anuncia que ajuda humanitária já entrou na Venezuela

 

Impala Instagram


RELACIONADOS