Refugiado sírio publica vídeo junto ao filho depois de matar a mulher à facada [vídeo]
Refugiado sírio ainda salpicado do sangue da mulher, que acabara de matar à facada segundos antes na presença dos filhos, publica vídeo no Facebook.
Um refugiado sírio a viver na Alemanha publicou na sexta-feira, 2 de março, um vídeo em direto no Facebook segundos depois de matar a mulher à facada na presença dos filhos menores de idade.
Ainda salpicado do sangue da mulher, que acabara de matar à facada segundos antes na presença de três filhos, Abu Marwan, de 41 anos, adverte todas as mulheres «adúlteras». «É assim que terminarão se traírem o vosso homem!»
LEIA MAIS: Perdeu a filha porque cometeu um erro no Facebook
O homem, que se identifica como Abu Marwan, relata que terá esfaqueado a mulher de 37 «quatro ou cinco vezes no pescoço» antes de fugir com um dos filhos.
No vídeo, pode ver-se que o homem está cheio de sangue na cara e que tem um corte numa das mãos enquanto fala para a câmara. Marwan vai justificando o assassinato explicando que tinha matado a mulher, à facada, para advertir as que traem os maridos.
Pouco depois de ter fugido do local do crime onde matou a mulher à facada, Abu Marwan é detido
Atrás do alegado assassino, uma criança que o autor do vídeo diz ser filho dele levanta-se à ordem do agressor para que olhe «para a câmara». Pouco depois de ter fugido do local do crime onde matou a mulher à facada, Abu Marwan é detido pela Polícia.
Antes, porém, num momento inicial do vídeo, ouve-se alguém gritar à saída do local do crime. Abu responde «tenho muita pena», mas não abranda a marcha e prossegue ‘arrastando’ o filho com ele.
LEIA MAIS: Adolescente dá à luz na rua depois de centro saúde recusar atendê-la
Abu Marwan tinha sido expulso de casa pela mulher, quanto tentava visitá-la, e de quem, segundo testemunhos, estaria separado. A visita teria sido uma tentativa de reconciliação.
A vítima tinha os três filhos do casal à sua guarda e manteve a decisão de se manter separada, o que terá originado a discussão com desfecho fatal. Foi a filha mais velha quem, diz a Polícia, chamou as autoridades e pediu ajuda médica.
Os vizinhos descrevem a família como «muito agradável e simpática» e as crianças como «amáveis e muito queridas»
Bernhard Ebinger, encarregado do caso, confirmou à Imprensa que, de facto, a mulher não sobreviveu ao ataque. «Na sexta-feira à tarde, um sírio de 41 anos matou a esposa de 37 e fugiu a pé com um dos três filhos do casal.»
«Um contingente considerável de agentes perseguiu o homem e deteve-o pouco tempo depois, em Mühlacker», onde ocorreu o bárbaro crime. Marwan está preso e «os três menores foram entregues aos serviços sociais».
LEIA MAIS: Bebé de 1 ano espancado por baby-sitter, mas Justiça não pode punir agressora
Os vizinhos descrevem a família como «muito agradável e simpática» e as crianças como «amáveis e muito queridas». O vídeo que se segue pode ser considerado impróprio, por conter imagens fortes. Menores de idade não devem ver estas imagens.
Siga a Impala no Instagram