Rei da Malásia que renunciou ao trono por amor divorcia-se ao fim de sete meses
Mohamed V de Kelantan renunciou ao trono por amor
Mohamed V de Kelantan divorciou-se ao fim de sete meses, depois de ter abdicado do trono por amor. O rei da Malásia, de 49 anos, casou em segredo, em novembro último, com a ex-modelo russa de 26 anos. No entanto, a relação só durou sete meses, noticia a imprensa local.
Segundo o El País, ainda não são conhecidas as razões que ditaram o fim do casamento, mas especula-se que a rutura não terá sido amistosa. A imprensa avança que o divórcio se realizou de acordo com o «triplo talaq», que consiste em o marido repetir a palavra «talaq» três vezes para que a separação se concretize.
Relação do rei com ex-modelo nunca foi aceite pela casa real
O matrimónio entre Mohamed e Rihana nunca foi bem aceite pela família real da Malásia e a relação terá piorado quando foram divulgadas imagens da participação da ex-modelo russa num reality show, onde surge a ter relações sexuais com outro homem. Esta terá sido, de acordo com o El País, uma das razões que levaram o rei a renunciar ao trono. Outra polémica foi o facto de o ex-casal ter sido pai de um menino a 21 de maio deste ano.
Tanto Mohamed como Rihana ainda não se manifestaram publicamente em relação ao divórcio, mas a casa real divulgou um comunicado onde pede à imprensa para não se referir a «certos indivíduos» com títulos reais.