Reino Unido abate 10 mil perus após confirmação de surto de gripe das aves
O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido anunciou o abate de pelo menos 10 mil perus em que foi detetada gripe das aves.
Mais de 10 mil perus serão abatidos em North Yorkshire – no Reino Unido – depois de deteado um surto de gripe das aves. O Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra ) anunciou o abate neste domingo, 29 de novembro, e acrescenta que o procedimento não deve ter impacto no fornecimento de peru no Natal.
LEIA DEPOIS
Ciúmes levam mulher a esfaquear atual namorada de ex-companheiro [vídeo]
Criada cerca sanitária para impedir a propagação do surto de gripe das aves
A descoberta da estirpe H5N8 da gripe das aves foi feita num local de criação de perus perto de Northallerton, no sábado, 28 de novembro. O Defra divulgou um comunicado a confirmar a notícia. “A gripe das aves da estirpe H5N8 foi confirmada num estabelecimento criação e processamento de perus perto de Northallerton no sábado, 28 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Saiba como poupar em tempos de crise
“Todas as 10.500 aves serão abatidas humanamente para limitar a propagação da doença. Uma cerca temporária de controlo sanitário foi implantada em redor do local onde a infeção foi detetada para limitar o risco de propagação.” O comunicado acrescenta que “não se prevê qualquer impacto no fornecimento de perus ou outras aves durante o Natal”.
LEIA AGORA
Homossexuais do exército alemão compensados por discriminação ao longo de décadas
Siga a Impala no Instagram