Resgatados dois cães presos num tubo de drenagem [vídeo]
Foram necessárias várias horas para escavar a terra e cortar o cano onde estavam os bebés.
Foram resgatados dois cães presos num tubo de drenagem. A operação foi difícil e morosa. Foram necessárias várias horas para escavar a terra e cortar o cano onde estavam os bebés. Os animais terão escorregado para o interior do tubo na sequência de uma inundação.
LEIA MAIS: Luciana Abreu afasta mãe e irmã do Natal com as filhas
Os homens responsáveis pelo salvamento fizeram uma inspeção rápida do local para tentarem perceber se poderiam resgatar os animais sem os ferir. Decidiram avançar para o resgate, mas, apesar da prontidão, um dos bebés estava já morto quando foi retirado. O outro cão, a quem chamaram «Tudo», não tinha ferimentos graves. Estava desidratado e faminto, mas recuperou e foi entregue num abrigo. Aguarda agora por adoção.
Tentativa de ter os dois cães resgatados falha e só um se salva
O processo de retirada dos animais foi filmado por uma das pessoas presente no local. No vídeo, que pode ver no final do artigo, percebe-se a dificuldade do resgate, com piso escorregadio e muita terra por cima dos canos. A terra teve de ser retirada e os tubos cortados para retirar os animais. Nesta fase do salvamento, os ‘heróis’ apercebem-se de que um dos bebés está morto, mas não perdem a esperança de salvar o outro.
LEIA MAIS: Mãe de Maddie McCann acredita que «irá encontrá-la amanhã»
Quando finalmente conseguem abrir o tubo, o cão não passava pelo buraco. Ouve-se o choro desesperado do animal, que tenta sair. O nervosismo do cão acabou por dificultar a tarefa. Contudo, mais de duas horas depois de ouvidos os gemidos, o bebé foi salvo, num trabalho de equipa com final feliz.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
Siga a Impala no Instagram