Revelada identidade do corpo encontrado num poço na Moita e motivo do crime
Corpo encontrado num poço na Moita é do pianista Pedro Queiroz. Autoridades acreditam que se trata de um caso de rapto e extorsão.
Já foi revelada a identidade do homem encontrado morto e amarrado dentro de um poço na Moita. Trata-se de Pedro Queiroz, um pianista de jazz de 61 anos. Com atuações no Portugal e no estrangeiro, era visto como um homem simples e extremamente simpático. Aquilo de que poucos sabiam é que tinha uma boa situação financeira. E este poderá ser o motivo do crime.
Leia depois
Drone salva casal ucraniano de ataque russo com papel onde se lia “segue-me” [vídeo]
Um casal ucraniano ficou debaixo de fogo russo quando tentava fugir da zona de Izium. O homem ficou gravemente ferido e um drone ajudou a mulher a fugir. O resgate foi filmado e é impressionante. As imagens integram um documentário do realizador Lubomir Levitski (… continue a ler aqui)
Conta o Correio da Manhã que Pedro Queiroz tinha recebido milhares de euros através de partilhas feitas com tios. Algo que aconteceu após a morte dos pais. Solteiro e sem filhos, acredita-se ter sido este o motivo que terá levado à morte do pianista.
Acredita-se que crime tenha sido cometido por alguém próximo da vítima
De acordo com a mesma publicação, a vítima foi raptada e alvo de extorsão ao longo de três semanas. O homem estava subnutrido e foi espancado ao longo de vários dias. Até ao momento em que foi atirado para dentro do poço no qual foi encontrado sem vida. Escreve o diário que o crime terá ocorrido há um mês, acreditando-se que terá sido cometido por alguém próximo da vítima e que tivesse conhecimento das suas posses. O crime não ocorreu no local onde o corpo foi encontrado e acredita-se que quem atirou o cadáver para o poço desconhecia que seria utilizado.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texti: Bruno Seruca; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram