Conheça a modelo que aos 71 anos conquista o mundo da Moda
Atingir sucesso na Moda não é fácil, mas Rosa Saito está a quebrar estereótipos à medida que, aos 71 anos, revoluciona a forma como são vistos os modelos que desfilam na passarela.
Ter sucesso no mundo da Moda não é fácil, mas Rosa Saito está a quebrar todos os estereótipos à medida que a fama se espalha pelo Mundo. Aos 71 anos, Rosa mostra que beleza e talento não é questão de idade. São a postura e a beleza desta manequim que estão a revolucionar as passarelas do Brasil e do – não faltará muito – Mundo.
Para ler depois
Mafalda Teixeira nua, “sedutora e provocante” em momento íntimo
Kapinha apanha Mafalda Teixeira nua a tomar duche e o vídeo acabou partilhado nas redes sociais. “Provocante”, reagem os seguidores (… continue a ler aqui)
Rosa Saito nunca baixou os braços e há 4 anos concretizou um dos seus maiores sonhos
Saito nunca julgou poder vir a concretizar o sonho de criança de tornar-se modelo. à medida que os anos passavam, o sonho desvanecia-se, mas desistir foi coisa a que nunca se entregou. Rosa Saito, natural de Araçatuba, no interior do estado brasileiro São Paulo, estava convencida de que faltava emoção na sua vida e foi nesse momento que surgiu a possibilidade de concretizar o maior dos seus grandes sonhos.
Apesar de a indústria da Moda ser tão estereotipada, em pleno século XXI, as grandes marcas quebram paradigmas e é a partir daí que se abrem portas a mulheres talentosas que podem não adaptar-se aos cânones tradicionais. Eventualmente para alguns, a idade de Rosa possa ser um empecilho, mas não para ela. Decidiu por isso apostar no seu lado criativo sem nunca baixar os braços.
Com 1,68 cm de altura, Setsuko Saito, o seu verdadeiro nome, resolveu projetar a sua imagem nas redes sociais sob o perfil de Rosa: a modelo sénior que está a desbravar passarelas e que teve, até, a oportunidade de participar do São Paulo Fashion Week. De criança criativa, Rosa tornou-se numa filha dedicada e tomou conta da mãe acamada durante anos. Além disso, também experimentou o que era a maternidade, ao dar à luz três filhos.
Para ler ainda
O nosso tempo de vida nunca foi tanto, mas também nunca foi tão pouco
Um dos efeitos colaterais do estilo de vida cada vez mais acelerado é não conseguimos apreender o tempo corretamente (… continue a ler aqui)
Em 2000, com a família unida e numerosa, perdeu o marido. Foi nesse momento que descobriu outro dos seus talentos: jardinagem. Depois de viver anos difíceis como viúva, concentrou-se em cuidar das plantas como uma espécie de terapia. “É importante procurarmo-nos e encontrarmo-nos. Os meus momentos de paz são as plantas. Vou ao meu jardim e converso com elas”, conta.
Rosa cresceu num ambiente natural. A mãe era fiel devota da medicina natural e por isso aprendeu com ela o respeito e o cuidado para com certas espécies de ervas. “Tudo era à base de chá. Na minha essência, sou um pouco contra tudo que seja químico. Sempre me cuidei óleo de coco, azeite…” De cabelos grisalhos e figura esplêndida, Rosa cativou produtores que resolveram apostar na genuína beleza de Saito. O salto para a Moda, porém, não aconteceu de uma só vez. “Recebi propostas profissionais duas vezes, mas deixei a ideia amadurecer durante um ano.”
“A beleza está realmente em cuidarmos do nosso pensamento, da nossa espiritualidade”
Agora já com 4 anos de carreira, sente-se confortável com as mudanças que o mundo da Moda passou a proporcionar-lhe. “Sinto que, a pouco e pouco, estamos a transformar-nos. As pessoas estão a viver mais, a cuidar-se melhor. As empresas precisam muito abrir-se mais neste sentido e visualizar estes potenciais clientes.” Entre rugas e cabelos grisalhos, Rosa Saito é reconhecida como uma mulher bela que não se dedica apenas a cuidar do corpo, mas principalmente do espírito.
Para ler ainda
Mensagem enviada por engano acaba em amor, casamento e 6 filhos
A mensagem enviada por engano, para um número errado, foi atendida por Isaiah. Assim começou a história de amor de Brenda; que acabou em casamento e seis filhos (… continue a ler aqui)
“A beleza, em si, está realmente em cuidar do nosso pensamento, da nossa espiritualidade. Pode tornar-nos lindas, cativantes, gentis e isso, sim, é muito mais do que a tal beleza ‘esticada’ e perfeita. É o conteúdo que conta, na minha opinião”, diz a modelo de 71. Numa indústria que se caracterizou sempre pelo seu ambiente hostil, histórias como a desta modelo revolucionam não apenas o mundo da Moda, como também a consciência de que velhos são os trapos – e não quem se cobre com eles.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram