Rua de cidade alemã ficou ‘pavimentada’ a chocolate
Um acidente numa fábrica deixou uma rua na cidade alemã de Westöennen coberta com quase uma tonelada de chocolate líquido.
A pequena cidade de Westöennen, perto de Dortmund, deparou-se ontem com um cenário que poderia pertencer ao conto de Roald Dahl, ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’.
Um «pequeno problema técnico» num dos tanques numa fábrica fez derramar pelas ruas da cidade alemã quase uma tonelada de chocolate líquido.
O jornal alemão ‘Soester Anzeiger’ revela que foram necessários 25 bombeiros para partir o chocolate, já solidificado, com recurso a pás, água quente e até tochas, para remover pedaços de doce que ficaram agarrados a zonas mais difíceis de limpar.
LEIA MAIS: Quantas calorias têm os doces que comemos no Natal?
Derrame de chocolate não estraga Natal
Um dos responsáveis da marca, Markus Luckey, abordou o incidente na fábrica e afirmou que as instalações iriam estar operacionais já na manhã de hoje, quinta-feira. Luckey revelou ainda que o derrame no tanque poderia ter maiores implicações se «tivesse acontecido mais próximo do dia de Natal», dia em que o consumo do doce aumenta exponencialmente.
Siga a Impala no Instagram