Rússia lança mais de uma centena de ‘drones’ contra território ucraniano

O exército russo lançou um total de 104 ‘drones’ contra o território ucraniano na noite passada, incluindo aeronaves de ataque não tripuladas, informou hoje a Força Aérea de Kiev em comunicado.

Rússia lança mais de uma centena de 'drones' contra território ucraniano

Do número total de ‘drones’ lançados, 57 foram abatidos nas regiões ucranianas de Kharkiv e Sumy (nordeste), Kiev e Chernihiv (norte), Poltava, Cherkasy, Zhytomyr e Kirovograd (centro) e Khmelnitsky (oeste). Outros 42 ‘drones’ réplica caíram sem causar danos.

De acordo com a Força Aérea Ucraniana, os ‘drones’ russos causaram danos materiais nas regiões de Kiev, Kirovograd, Kharkiv e Donetsk.

As autoridades ucranianas anunciaram também um novo ataque noturno contra uma infraestrutura energética localizada dentro da Federação Russa, especificamente o depósito de combustível Albashneft na região de Krasnodar Krai, no sudoeste da Rússia.

“O depósito de petróleo atacado pertence a uma empresa de refinação com capacidade para processar até 320.000 toneladas de petróleo por ano”, escreveu Andriy Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, no seu canal de Telegram.

A Ucrânia ataca as infraestruturas energéticas na Federação Russa várias vezes por semana, com o objetivo de privar as tropas do Kremlin do combustível necessário para realizar as suas operações em território ucraniano.

DD // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS