Fogo em hospital leva homem desesperado a saltar de 5.º andar [vídeo]
Um homem desesperado saltou do quinto andar de um hospital de Tijuana, no México, para fugir ao fogo que consumiu o edifício. As imagens estão a chocar o país.
O desespero de um homem internado num hospital de Tijuana, no México, levou-o a decidir saltar do quinto andar do edifício. A unidade hospitalar estava a ser consumida por um fogo de grandes proporções. As imagens chocaram o país e a população pediu uma investigação urgente para o que alega ser responsabilidade dos bombeiros, que «demoraram muito para resgatar as pessoas». O incêndio teve lugar na zona urbana do Rio Tijuana, na rua Germán Gedovius, na tarde da passada sexta-feira, dia 22 de fevereiro, e as imagens, agora divulgadas, reacendem a polémica.
Na origem do fogo esteve um veículo que se incendiou na cave do hospital
Segundo as autoridades, na origem do fogo esteve «um veículo que se incendiou na cave do hospital». As chamas propagaram-se rapidamente para outros andares do edifício, deixando dezenas de pacientes encurralados. Em desespero, uma das pessoas internadas decidiu saltar do quinto andar. Muitos outros pacientes fiaram feridos com gravidade. Os bombeiros não tinham, segundo as testemunhas, o «equipamento necessário para chegarem aos andares superiores». E terão demorado «meia hora a chegarem ao local». O homem que saltou para não morrer queimado encontra-se internado noutro hospital. O estado da vítima, de acordo com os relatórios médicos mais recentes, «é grave».
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram