Segurança Social faz visita técnica a IPSS que deixou menina esquecida dentro de carrinha

O Centro Paroquial de Assistência do Juncal só à noite contou a situação aos pais

Segurança Social faz visita técnica a IPSS que deixou menina esquecida dentro de carrinha

A Segurança Social está desde a manhã desta segunda-feira nas instalações do Centro Paroquial de Assistência do Juncal, em Porto de Mós, a realizar uma visita técnica para apurar as condições de funcionamento da IPSS que, na passada sexta-feira, deixou uma criança esquecida no interior de uma carrinha durante oiro horas, avança o Jornal de Notícias.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Temperaturas não vão estar para brincadeiras de Carnaval

Menina contou à mãe que tinha «ficado de castigo»

Na passada segunda-feira, dia 17 de fevereiro, uma criança de dois anos ficou esquecida na carrinha da creche durante oito horas, noticia a SIC. O Centro Paroquial de Assistência do Juncal, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, só à noite contou a situação aos pais. Sofia, bebé de dois anos, viajava na carrinha de transporte escolar com os irmãos mais velhos, uma menina e um menino. O transporte era assegurado pela instituição no percurso entre a casa e a creche.

Quando chegou a casa, a bebé contou que tinha «ficado de castigo» e só à noite, quando recebeu a visita de responsáveis da instituição, a mãe ficou a saber o que sucedera. Sofia esteve praticamente oito horas fechada na carrinha presa pelo cinto de segurança à cadeira de transporte de bebés, mesmo ao lado da creche. Ninguém deu pela falta de Sofia.

LEIA MAIS
Aluna impedida de entrar na sala de aula por ter camisola do FC Porto vestida

 

Impala Instagram


RELACIONADOS