Esta selfie postada no Facebook ajudou a resolver um crime

Um crime no Canadá foi resolvido por causa desta foto de duas amigas

Esta selfie postada no Facebook ajudou a resolver um crime

Uma mulher canadiana foi formalmente acusada de ter matado a amiga após a polícia ter descoberto – nesta selfie – a arma usada no crime.

Cheyenne Rose Antoine, de 21, foi, esta segunda-feira, dia 15, acusada pelo homicídio de Brittney Gargol, morta aos 18 anos. O crime decorreu em março de 2015.

Gargol foi descoberta num terreno baldio em Saskatoon, Saskatchewan e foi estrangulada com o cinto que aparece na foto ao lado.

LEIA MAIS: Miss Iraque em fuga com a família após foto polémica

Antoine foi condenada a 7 anos de prisão por homicídio. Foi identificada quando postou esta selfie no Facebook, tirada horas antes da morte de Gargol.

Apesar da selfie, amigas, mas não tanto

As duas eram «inseparáveis», pode ler-se numa reportagem do Toronto Sun. A primeira versão da história dada por Antoine era de que as amigas tinham saído de uma festa, para um bar. Gargol saiu com uma homem não identificado enquanto a amiga foi ter com o tio, mas a polícia não tinha como verificar a história.

Assim que estabeleceram Antoine como suspeita -por causa do cinto- usaram o Facebook para desconstruir aquela noite fatal. No dia seguinte ao crime, a homicida deixou um post no perfil da amiga em que dizia «Onde estás»? «Não sei nada de ti, espero que tenhas chegado bem a casa.» A publicação serviu para despistar e pediu ao tio para que corroborasse o falso álibi.

LEIA MAIS: Adolescente quase decapitada por causa de uma fotografia na linha de comboio

A história parecia não ter resolução. Até que, Antoine confessou a um amigo. A segunda versão da história dada pela homicida é que ambas estavam bêbadas e drogadas quando iniciaram uma forte discussão.

Aceita que tenha sido ela a estrangular a amiga mas afirma não se lembrar de o ter feito. O facto de a culpada mostrar remorsos atenua a pena que será de apenas 7 anos.  «Nunca me vou perdoar», disse perante o advogado.

Impala Instagram


RELACIONADOS