Sequestrador de taxista foge da prisão antes de ser julgado
Gilberto, de 23 anos, estava em prisão preventiva desde dezembro por ter sequestrado um taxista na zona de Aveiro. Apontou caçadeira e faca à cabeça do motorista.
Um homem de 23 anos que estava preso por sequestrar um taxista do Fundão fugiu durante a tarde desta segunda-feira, 3 de maio, do Estabelecimento Prisional de Aveiro, aproveitando-se das obras que decorrem num dos pátios daquela cadeia. Para além deste, também outro preso escapou, mas acabou por ser recapturado pouco depois por elementos da Guarda Prisional. Gilberto foi detido pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR, na madrugada de 24 de dezembro do ano passado, quando circulava num táxi com uma caçadeira encostada à cabeça do motorista.
O automóvel circulava a alta velocidade, o que alertou os homens da BT que patrulhavam a A25. Perseguido, o carro viria a ser intercetado na zona de Aveiro, no nó com a A1. Foi nessa altura que os militares se aperceberam de que o taxista conduzia sob ameaça de arma de fogo e de uma faca. Para além disso, transportava mais três passageiros. Havia sido sequestrado no Fundão e obrigado a dirigir-se a Braga, onde deveria deixar os três adultos mais uma criança de dois anos.
Inquérito em marcha
Presente ao juiz de instrução criminal, Gilberto foi colocado em prisão preventiva, no estabelecimento prisional de Aveiro, a aguardar julgamento por crimes de roubo e coação. Não esperou e decidiu fugir. A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou a fuga ao JN, tendo aberto um inquérito sobre as circunstâncias em que a mesma aconteceu.
LEIA AINDA
Sede da CIA nos Estados Unidos alvo de tentativa de invasão armada
Uma pessoa armada tentou na segunda-feira entrar na sede da CIA, em Virginia, EUA, acabando por ficar ferida, depois de atingida a tiro, indicou hoje a polícia federal norte-americana. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram