Simula acidentes de carro para extorquir dinheiro a idosos
Homem foi apanhado em flagrante a extorquir dinheiro após colisão que não existiu. Apesar de ter sido ‘caçado’ pela PSP, burlão já está em liberdade.
Um burlão que nos últimos meses simulou acidentes de carro para extorquir dinheiro a idosos foi apanhado em flagrante delito pela PSP de Lisboa quando uma das vítimas lhe entregava 300 euros, numa rua do bairro de Alvalade.
O homem, de 26 anos e já com cadastro pelo mesmo crime, foi detido, mas libertado pelo tribunal com apresentações semanais na esquadra da área de residência.
O crime ocorreu pelas 11h45 de quarta-feira. Elementos da Divisão de Investigação Criminal repararam em dois carros parados na estrada, mas sem danos. Ao lado estava “um idoso bastante abatido e assustado“.
Quando pararam, os agentes viram o idoso “a entregar várias notas que tinha na carteira, enquanto o suspeito, em voz alta e intimidatória, exigia ainda mais dinheiro”. De imediato os agentes perceberam de que era o burlão sobre o qual já tinham recebido dezenas de denúncias.
O esquema era sempre o mesmo. O homem procurava idosos ao volante e forçava-os a parar. A seguir acusava-os de terem causado danos no seu carro e exigia um pagamento imediato.
Tal como escreve o CM, perante a agressividade do homem, as vítimas ficavam amedrontadas e assumiam a culpa de um acidente que nem sequer tinha existido, entregando o dinheiro que tinham.
LEIA AINDA
Ladrões levam 66 mil euros de café solidário nas Caldas da Rainha
Ladrões subiram ao telhado e levaram 33 mil euros em dinheiro e outros 33 mil em raspadinhas. Emanuel Chamusco, dono do “Caldas Bar”, explica que terá de fechar o estabelecimento. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram