Sindicato dos Magistrados mandatado para recorrer à greve se falharem as negociações
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público está mandatado para recorrer à greve se falharem as negociações de alteração ao Estatuto do Ministério Público, disse o presidente daquela estrutura sindical.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) está mandatado para recorrer à greve se falharem as negociações de alteração ao Estatuto do Ministério Público (MP), disse hoje o presidente daquela estrutura sindical.
“A assembleia-geral mandatou a direção para efetuar greve caso entenda que existem atropelos dos princípios essenciais do MP durante o período negocial, quer junto do Ministério da Justiça quer no Parlamento, onde se iniciará o processo legislativo”, disse aos jornalistas António Ventinhas, presidente da direção do sindicato.
O dirigente sindical, que falava após a assembleia-geral extraordinária, realizada na tarde de hoje em Coimbra, referiu que a direção solicitou “um mandato para poder realizar todas as medidas de luta, caso existam ultrapassagens de determinadas linhas e atropelos à autonomia interna e externa ou ataque a alguns princípios essenciais do MP”.
Siga a Impala no Instagram