Sobe para 36 o número de mortos em queda de autocarro em ravina no Peru
Pelo menos 36 pessoas morreram e seis ficaram feridas depois de uma queda de um autocarro de passageiros numa ravina no Peru, numa zona costeira do norte conhecida como Pasamayo.
Pelo menos 36 pessoas morreram e seis ficaram feridas depois de uma queda de um autocarro de passageiros numa ravina no Peru, numa zona costeira do norte conhecida como Pasamayo, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O vice-comandante geral do Corpo de Bombeiros Voluntários do Peru, Larry Lynch, explicou que os socorristas recuperaram «36 cadáveres até ao momento» e que estão a trabalhar para recuperar mais corpos dos destroços do autocarro, no qual viajavam 57 passageiros, mais o condutor e uma assistente.
Os feridos foram resgatados com múltiplas fraturas e foram transportados de helicóptero para o hospital
O autocarro caiu da ravina, de uma altura de cerca de 160 metros, e ficou junto ao mar, com Larry Lynch a referir que a zona é «completamente inacessível e a maré está a subir».
O acidente ocorreu a cerca de 45 quilómetros de Lima, numa estrada conhecida como a ‘curva do diabo’, que atravessa um penhasco sobre o oceano pacífico. Cerca de 150 bombeiros estão a trabalhar nas operações de resgate, recuperando os corpos com recurso a cordas, um a cada 20 minutos, explicou o responsável.
O Presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, disse na sua conta na rede social Twitter, que “é muito doloroso para o país sofrer um acidente desta magnitude”
«Minha profunda solidariedade com a dor dos parentes», acrescentou o Presidente, e indicou que disponibilizou «todo o apoio imediato para o resgate das vítimas».
Equipas dos bombeiros, Polícia Nacional, Marinha e Ministério da Saúde realizam operações de resgate das vítimas com cerca de 16 ambulâncias e vários veículos de emergência.
O diretor do Hospital Alcides Carrión del Callao, María Elena Aguilar, onde cinco dos feridos estão hospitalizados, disse que os pacientes apresentam múltiplas fraturas, estão estabilizados e esperam ser operados nas próximas horas.
O chefe da Polícia Rodoviária, Dino Escudero, disse ao Canal N que o autocarro saiu esta manhã da cidade de Huaura para Lima e que terá sido atingido por um camião, o que causou o despiste e a queda na ravina.
Siga a Impala no Instagram