Passam a 7 os mortos na queda de autocarro num rio em Espanha
O corpo do último passageiro do autocarro que caiu na véspera de Natal no rio Lérez, na província espanhola de Pontevedra, foi hoje recuperado, subindo para sete o total de mortos do acidente, anunciaram as autoridades.
O corpo hoje recuperado após a queda de autocarro em Espanha é de uma mulher e, de acordo com as autoridades locais, duas pessoas foram resgatadas com vida pelas equipas de socorro. O veículo, que levava nove passageiros, caiu de uma altura de 35 metros de uma ponte em Cerdedo-Cotobade, por motivos que estão a ser investigados pelas autoridades espanholas.
O incidente ocorreu às 21:19 horas na véspera de Natal na estrada nacional 541, ao quilómetro 67 na direção de Pontevedra, ao passar pela cidade de Pedre, em Cerdedo-Cotobade, na Galiza. O primeiro telefonema recebido pelas autoridades espanholas foi de um particular, que viu a vedação de proteção de uma ponte destruída, mas não viu nada no rio, mas momentos depois o 112 recebeu mais chamadas do interior do autocarro.
O pessoal de emergência conseguiu chegar ao autocarro e salvou duas pessoas, o motorista – que deu negativo num teste de álcool e drogas – e uma mulher que tinha embarcado no veículo em Monterroso (Lugo). Alguns dos cadáveres foram recuperados do interior do autocarro e outros do rio Lérez.
As condições meteorológicas adversas e o caudal do rio complicaram o trabalho das equipas de emergência. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, manifestou no domingo a sua consternação com o acidente. “Estou horrorizado com o trágico acidente em Pontevedra. Envio todo o meu afeto às famílias dos falecidos e desejo aos feridos uma rápida recuperação”, escreveu o chefe do Governo numa mensagem nas redes sociais.
Siga a Impala no Instagram