Sobrevivente de acidente em Évora recorda momentos de angústia
Tiago Frade recorda os momentos vividos no dia do acidente.
Tiago Frade é um dos sobreviventes do brutal acidente que aconteceu no passado domingo, 27 de outubro, e tirou a vida a três jovens de 19, 23 e 24 anos.
LEIA DEPOIS
«Nunca perdi ninguém até esta tragédia acontecer e ver partir dois amigos que eram de uma vida, é uma situação que ninguém quer passar, nem imagina as sensações que se viveram naquela estrada. A vida deu-me uma segunda oportunidade e a partir de agora vou viver e lutar por três», revela, em declarações ao Correio da Manhã.
Um fonte próxima revelou, à mesma publicação, que os corpos foram projectados para a via quando a viatura embateu na grade da ponte e entrou em pião. A disposição dos corpos deixou um rasto de sangue que levantou suspeitas aos investigadores da GNR e aos bombeiros.
Condutor poderá ser acusado por homicídio por negligência
Os três sobreviventes foram ouvidos pela Polícia Judiciária, que vai continuar a investigação em colaboração com a GNR. O condutor da viatura, Filipe Maria Faleiro, que acusou consumo de álcool, poderá ser indiciado por homicídio por negligência. No veículo ligeiro de mercadorias, com apenas dois lugares, seguiam seis jovens.
O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstância do acidente.
Sobreviventes «aparentemente tranquilos»
O comandante dos bombeiros do Redondo revelou ao Correio da Manhã que na altura do acidente «os sobreviventes estavam aparentemente tranquilos, não estavam exaltados».
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram