Pelo menos dez soldados nigerianos mortos e quatro desaparecidos em ataque do Boko Haram no Níger
O ataque do Boko Haram foi dirigido contra «posições do exército» nigeriano em Bla Brin, uma localidade situada perto do lago da capital Chade.
Pelo menos dez soldados nigerianos foram hoje mortos e quatro estão desaparecidos num ataque atribuído ao grupo ‘jihadista’ Boko Haram contra uma posição militar no sudeste do Níger, próximo da Nigéria, indicou o ministério da defesa.
“Temos um balanço provisório de dez mortos, quatro desaparecidos e três feridos”, disse à agência noticiosa France-Presse o coronel Abdoul-Aziz Touré, porta-voz do ministério nigeriano da Defesa do Níger.
O ataque do Boko Haram foi dirigido contra “posições do exército” nigeriano em Bla Brin, uma localidade situada perto do lago Chade, a 40 quilómetros da cidade de N’Guigmi, precisou.
LEIA MAIS: Violência na Nigéria coloca Presidente sob pressão para a controlar ou para se demitir
O último ataque atribuído ao grupo nigeriano Boko Haram remonta ao início de junho. Três bombistas suicidas fizeram explodir os seus cintos de explosivos em diferentes locais da cidade de Diffa, a capital regional, provocando seis mortos.
Para além dos ataques do Boko Haram no sudeste, o Níger confronta-se com ataques recorrentes dos islamitas dos grupos do Sahel, no norte e oeste do país.
Siga a Impala no Instagram