Sopa de morcego pode estar relacionada com o coronavírus
O coronavírus é transmitido de animais para humanos e, posteriormente, a transmissão pode ocorrer de pessoa para pessoa.
Um estudo publicado pelo Journal of Medical Virology revela que o coronavírus, que surgiu em Wuhan, na China, e já infectou mais de 800 pessoas, pode ter sido transmitido para o homem pela sopa de morcego e, também, pela carne de cobra. Ambos os animais são iguarias na China.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 25 de janeiro
Sopa de morcego é um prato comum em Wuhan
A equipa de cientistas fez uma comparação entre o genoma de cinco amostras do coronavírus com 217 vírus parecidos capturados em várias espécies. A conclusão é de que a proteína do vírus teria sido alterada de maneira a conseguir ligar-se aos receptores das células hospedeiras de uma espécie de cobra e de morcego.
Imediatamente após a informação, várias pessoas manifestaram-se nas redes sociais dizendo que em Wuhan, a sopa de morcego silvestre é um prato comum.
Sabe-se que o coronavírus é transmitido de animais para humanos e, posteriormente, a transmissão pode ocorrer de pessoa para pessoa. Os primeiros casos foram relatados no interior de um mercado de frutos do mar e de animais vivos em Wuhan.
Graphic ⚠️
#ChinaPneumonia — “Bat Soup” on 🇨🇳 diners’ desk.#Wildlife animals hv ALWAYS been “delicacies” in #China, some even claim they can improve health & sex performance.Let’s NOT forget #Bats are reservoirs for <60 viruses.#coronavirus #Wuhanpic.twitter.com/Eg7QEUxrsz
— @Dystopia – #HongKong is NOT China (@Dystopia992) January 22, 2020
LEIA MAIS
Filho de José Peseiro acusado de violência doméstica
Siga a Impala no Instagram