Suspeito de raptar Madeleine McCann, Christian Brueckner absolvido de violação

Suspeito de raptar Madeleine McCann, o pedófilo condenado Christian Brueckner, de 47, está a ser julgado no país de origem, Alemanha, acusado de violar mulheres e expor-se a crianças no Algarve, em Portugal.

Suspeito de raptar Madeleine McCann, Christian Brueckner absolvido de violação

O principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, Christian Brueckner, foi inocentado de todas as acusações num julgamento de violação na Alemanha.

Brueckner, de 47, está a ser julgado no seu país natal, acusado de violar mulheres e expor-se a crianças no Algarve, em Portugal. Hoje, foi inocentado de todas as acusações.

A acusação pediu na semana passada que Brueckner fosse preso por 15 anos pelos supostos crimes em Portugal. A juíza Ute Engemann decidiu no entanto, em julho, que as evidências contra ele eram “insuficientes” – e existis forte indicação de que ele seria absolvido.

O caso contra Brueckner baseou-se no testemunho de Helge Busching, que alega ter visto vídeos de Brueckner a violar duas mulheres. Busching terá também alertado a polícia sobre o suposto envolvimento do pedófilo alemão no desaparecimento de Madeleine.

As acusações feitas hoje não têm ligação ao caso Maddie, no qual o pedófilo condenado nega qualquer envolvimento. Brueckner é suspeito de raptar Madeleine na Praia da Luz em 2007 e de, depois, matá-la.

Kate e Gerry, de Rothley, Leicestershire, na Inglaterra, jantavam com amigos quando a menina então com três anos, a fazer quatro, desapareceu. A acusação alegara anteriormente saber que a criança britânica está morta, mas nunca apresentaram provas. Brueckner foi nomeado pelas polícias alemã e britânica como principal suspeito do desaparecimento em junho de 2020 de Madeleine.

A suspeita surgira três anos antes, quando o seu antigo amigo Helge Busching ligou para a Scotland Yard com informações. Alegou que Brueckner havia dito “ela não gritou” quando a dupla discutia o caso num bar espanhol, em 2008.

Busching deixou uma mensagem de voz à equipa da Operação Grange, que investiga o caso Madeleine desde 2011. Ao depor em tribunal, o detetive Mark Draycott revelou ter devolvido a chamada no dia seguinte e que recebeu “informações relacionadas com a investigação de Madeleine McCann”. DC Draycott partilhou nesse momento a informação com as autoridades alemãs e portuguesas, dando início à investigação sobre Brueckner.

Brueckner está atualmente a cumprir pena de sete anos de prisão por violar uma reformada norte-americana na Praia da Luz. A investigação não parece estar mais próxima de provar que ele estará por trás do desaparecimento de Madeleine – apesar de alegarem que têm provas de que a criança está morta.

Impala Instagram


RELACIONADOS