Suspeitos de assalto e morte de homem em Sintra condenados a penas entre 8 e 25 anos

O tribunal de Sintra condenou os seis arguidos pelo assalto a uma carrinha de valores no Lourel, em fevereiro de 2016, que resultou na morte de um automobilista na A16.

Suspeitos de assalto e morte de homem em Sintra condenados a penas entre 8 e 25 anos

O tribunal de Sintra condenou hoje seis arguidos a penas de prisão entre oito e 25 anos pelo assalto a uma carrinha de valores no Lourel, em fevereiro de 2016, que resultou na morte de um automobilista na A16.

LEIA MAIS: Exclusivo | Jovem encontrada em «estado de choque» após fugir de instituição em Portalegre

Os funcionários da carrinha de transporte de valores foram barrados, em 28 de fevereiro de 2016, por duas viaturas quando transportavam sacos com moedas de um hipermercado, em Lourel.

Após consumarem o assalto à carrinha, os seis principais arguidos – agora condenados a prisão – fugiram na direção da Autoestrada 16 (A16), mas a viatura em que seguiam despistou-se, levando a que tivessem procurado fazer parar e roubar outras viaturas para continuarem a fuga.

Um deles alvejou com uma caçadeira ‘shotgun’ um automobilista, de 49 anos, que não parou a carrinha onde seguia com a mulher e a filha de cinco anos, levando ainda a viatura até às portagens de Algueirão-Mem Martins, onde acabou por morrer.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS