Tailândia: Mergulhador da gruta chamado de «pedófilo»
O «bate-boca» começou pelo mergulhador que acusou o empresário de usar o seu equipamento no resgate tailandês por interesses.
Elon Musk, um empresário, chamou o mergulhador britânico Vernon Unsworth de pedófilo na rede social Twitter. O homem, que reside na Tailândia, participou nas operações de salvamento à equipa de futebol, composta por 12 crianças e o treinador de futebol, que esteve presa nas grutas de Tham Luang.
Ainda não foram explicitadas as motivações de Musk ter escrito tal publicação cuja carece de explicações e foi eliminada um pouco mais tarde. Recorde-se que na Tailândia há graves problemas de prostituição envolvendo crianças.
LEIA MAIS: Tailândia: Após o resgate, as crianças mostram boa disposição no hospital [vídeo]
Tudo começa quando o mergulhador Unsworth disse que um mini-submarino construído pela Space X (empresa que Musk é o CEO) foi usada para ajudar no resgate das crianças não tinha “hipótese de funcionar” e era apenas um “golpe publicitário”. O britânico ainda recomendou a Musk para enfiar o submarino “onde dói”. Veja no vídeo abaixo:
He said it not me! 😅
Cave rescuer slams Elon Musk’s submarine idea, says “He can stick his submarine where it hurts,wouldn’t have made the first 50m, Just a PR stunt” -CNN $TSLA
(Repost for twitter video h/t @TezzlaCFO) pic.twitter.com/GHWiILrPq5— Brodie Ferguson (@brodieferguson) 13 de julho de 2018
Ora então, o empresário, CEO da SpaceX e também da Tesla, não gostou e chamou o mergulhador e pedófilo. Unsworth disse a um canal de televisão australiano que vai processar o empresário. “Isto ainda não acabou. Não quero fazer mais comentários sobre ele, mas acho que toda a gente percebe o tipo de pessoa que ele é”, referiu.
Nos tweets de Musk, o mesmo ainda tentou fazer algumas explicações sobre a atuação do navio no resgate. No entanto, não fugiu à polémica.
LEIA MAIS: Tailândia: Finalmente, as crianças já podem ser abraçadas pelos pais
Siga a Impala no Instagram