ALERTA | Desabamento de telhado em universidade russa colapsa quatro andares

O desabamento do telhado de um edifício universitário na cidade russa de São Petersburgo não causou vítimas, segundo os Serviços de Emergência russos.

ALERTA | Desabamento de telhado em universidade russa colapsa quatro andares

“Não há mortes, 81 pessoas foram retiradas, estudantes do primeiro e do segundo ano”, disse um porta-voz do Ministério para as Situações de Emergência à agência de notícias Interfax sobre o desabamento do telhado numa universidade de São Petersburgo. A mesma fonte acrescentou que a evacuação do edifício continua, já que o número de pessoas que estavam no prédio no momento do colapso é desconhecido.

Inicialmente, foi avançado que um número indeterminado de pessoas poderia ter ficado sob os escombros de uma das alas da Universidade Nacional de Pesquisa, Mecânica e Óptica da Tecnologia da Informação (ITMO) de São Petersburgo.

Desabamento causou o colapso de quatro andares

A informação inicial era contraditória, uma vez que algumas fontes alegaram que havia apenas trabalhadores no prédio que realizavam obras de reparação, enquanto outros informaram que havia trabalhadores, estudantes e professores no prédio.

O colapso ocorreu no telhado que separa o quinto andar do quarto andar e causou o colapso de quatro andares de um dos prédios da universidade. O edifício danificado do ITMO está localizado numa área universitária na Rua Lomonosov, no distrito de Petrogrado de São Petersburgo. O Ministério das Situações de Emergência informou que a causa do acidente poderá ter sido uma violação das regras durante os trabalhos de reparação.

LEIA MAIS

Onze prémios do Euromilhões desta sexta-feira saíram em Portugal

Arrastão em Lisboa: PSP detém 10 jovens em flagrante

Previsão do tempo para domingo, 17 de fevereiro de 2019

ALERTA | Jovem morto a tiro em zona de diversão noturna no Seixal

Morreu a jovem portuguesa que precisava de medicação na Venezuela

Pedro Teixeira deixa no ar a possibilidade de ir para a SIC

Impala Instagram


RELACIONADOS