Mulher presa em tempestade de neve pede socorro através do Tinder
Grupo de jovens ficou preso na neve e a 200 quilómetros da cidade mais próxima. Foi através do Tinder que chegou o auxílio.
Lonia Haeger, surfista profissional, viajava por uma estrada na Noruega quando foi apanhada por uma tempestade de neve. A jovem, acompanhada por amigos, tentou de tudo para conseguir salvar-se depois de a neve ter subido de forma rápida, mas as tentativas foram infrutíferas. Com a cidade mais próxima a 200 quilómetros de distância e sem rede de telemóvel, mas com acesso à internet, Lonia Haeger recorreu ao Tinder – rede social de encontros amorosos – para pedir ajuda. Isto porque a aplicação permite verificar se existe algum utilizador nas proximidades. E foi o que aconteceu.
LEIA DEPOIS
Maria dos Santos e a filha de um ano morrem atropeladas ao atravessarem em passadeira
Pedido de socorro no Tinder teve resposta em cinco minutos
Cinco minutos após ter efetuado o pedido de ajuda, Stian Lauluten respondeu ao socorro. A surfista explicou onde estava presa e o homem ofereceu-se para fazer o resgate. Stian chegou ao local com um limpa-neves e prendeu a viatura de Lonia ao veículo para o rebocar. No dia seguinte, o bom samaritano colocou correntes para a neve nos pneus do veículo da jovem, permitindo que ela seguisse viagem. O grupo, que viajava para fazer um test drive a uma nova carrinha, foi partilhando a história nas redes sociais, onde agradeceu a ajuda altruísta de Stian Lauluten. O homem já recebeu um louvor do proprietário da empresa para a qual trabalha.
LEIA MAIS
Sonhar com dentes é presságio de morte?
Siga a Impala no Instagram