Tempestade de areia gigante engole cidade na China [vídeo]
Tempestade de areia engoliu Zangye, com 1,2 milhões de habitantes, no noroeste da China. As areias do deserto de Gobi viajaram a mais de 60 km/h.
Uma tempestade de areia engoliu, literalmente, a cidade do noroeste da China Zangye, onde habitam mais de 1,2 milhões de pessoas. As areias do deserto de Gobi foram levadas por rajadas rajadas de vento superiores a 60 quilómetros horários. A visibilidade ficou subitamente reduzida a menos de 100 metros por toda a cidade. O volume de partículas que voavam a mais de 60km/h formou uma parede gigante de areia com mais de dez metros de altura.
LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 29 de novembro de 2018
A tempestade de areia provocou, naturalmente, o caos no trânsito e obrigou os habitantes usarem panos para taparem o rosto, para evitarem problemas respiratórios. As ruas da cidade pareciam ter mudado de cor, assumindo tonalidades de amarelo por causa da poeira. Em algumas áreas rurais, o vento provocou e alimentou focos de incêndio. As autoridades lançaram consecutivos alertas, algumas vezes ignorados, sobre o clima seco, que poderia provocar queimadas.
Cidade engolida pela tempestade tem 1,2 milhões de habitantes
Siga a Impala no Instagram