Terapeuta de renome promete cura para homossexuais

Pedro Choy terá chegado a admitir, perante centenas de alunos, ter feito a conversão de um menor homossexual de 16 anos.

Terapeuta de renome promete cura para homossexuais

Pedro Choy, o principal rosto da acupuntura – método terapêutico utilizado na medicina tradicional chinesa – em Portugal, está a ser acusado por antigos alunos de promover terapias de conversão ou reorientação sexual, prometendo a “cura” para a homossexualidade. De acordo com o Correio da Manhã, o tema terá sido abordado ao longo de cinco anos, entre 2003 e 2008, durante o curso de acupuntura e fitoterapia tradicional chinesa. Logo nos primeiros dias da formação, terá dito que a medicina tradicional chinesa considera a homossexualidade uma doença e que é tratável. A formação teve lugar em Coimbra, Porto e Lisboa e contou com centenas de participantes.

LEIA DEPOIS
Aluna denuncia diretor por assédio sexual: «Agarrou o meu rabo»

«Hoje é casado e pai de família»

Um grupo de antigos estudantes do terapeuta decidiu agora quebrar o silêncio e divulgou a transcrição de algumas das aulas. Numa delas, divulgada pela revista Visão, pode ler-se: “Lembro-me de que tratei um caso […] de um jovem de 16 anos que me foi trazido pela mãe […], disse-lhe que estamos cá todos a tentar de alguma forma sermos felizes e que este [a homossexualidade] não é um caminho muito feliz. Ele aceitou ser tratado e correu bem, Pelo menos é casado e pai de família”, terá dito Pedro Choy. De acordo com o relato dos estudos àquela revista, o terapeuta contava “várias vezes” e com profundo orgulho esta história nas aulas.

LEIA AINDA
Acupuntura causa colapso de pulmão a mulher de 79 anos em Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS