Terceira Guerra Mundial fará mundo passar por um longo, escuro e penoso inverno nuclear
Ameaça de guerra nuclear é bem real e as consequências de um eventual inverno nuclear vão ser devastadoras para o planeta.
A ameaça de uma guerra nuclear é bem real. Quer seja através de Vladimir Putin, presidente russo que deu início à invasão da Ucrânia, ou de Kim Jong-un, líder norte-coreano que se revela constantemente preparado para o lançamento de mísseis. E estas ameaças fazem com que uma eventual guerra nuclear seja uma preocupação para o resto do mundo. E existem motivos para isso. Vários estudos dão a conhecer o que irá acontecer ao planeta caso a guerra nuclear deixe de ser uma ameaça para passar a realidade. Fique então a conhecer aquilo que é descrito como inverno nuclear.
Leia depois
Putin está às portas da morte, revela analista político
Existem relatos de que Vladimir Putin sofre de cancro do pâncreas e um analista político garante que o presidente russo está às portas da morte (… continue a ler aqui)
Trabalhos com quase 40 anos, e que foram recuperados pelo Daily Star, sustentam-se em estudos científicos para revelar que o mundo irá entrar num longo, escuro, frio e penoso inverno nuclear. Quantidades significativas de poeira lançadas para o ar devido a explosões nucleares irão impedir que a luz do sol chegue à Terra. O que se traduz num baixar da temperatura do ar. Realce ainda para grandes incêndios impossíveis de controlar que irão consumir cidades e florestas. Que teriam como consequência tantas nuvens negras que seria impossível ver o sol durante semanas.
Em caso de guerra nuclear as temperaturas na Terra vão cair entre 11 a 22°C
O termo inverno nuclear não foi criado por mero acaso. É que, em caso de guerra nuclear, as temperaturas na Terra vão cair entre 11 a 22°C. O que significa que, num caso extremo, um quente dia de verão acabaria por se transformar num gelado dia de inverno. Outro risco está relacionado com grande parte da vida animal e vegetal do planeta. Que será aniquilada. Existirá também destruição a nível de estruturas industriais, médicas e de transporte. Algo que se traduz num grande número de mortes devido a fome e exposição a doenças. Fazendo assim com que a população global fosse reduzida drasticamente.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock
Siga a Impala no Instagram