Terramoto com magnitude 7,5 atinge zona fronteiriça entre Equador e Peru

Terramoto com magnitude de 7,5 na escala de Richter registado na zona fronteiriça entre Equador e Peru, indica o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.

Terramoto com magnitude 7,5 atinge zona fronteiriça entre Equador e Peru

Segundo este Centro Sismológico, não há qualquer alerta de um possível tsunami, após o terramoto,  e, até ao momento, não há indicações de registo de vítimas ou danos materiais.

Terramoto sentido às 10h17 de Lisboa

O terramoto foi sentido às 05h17 horas locais (10h17 em Lisboa), com o epicentro a 16,6 quilómetros da localidade de Montalvo e 121,7 quilómetros de Macas, ambas no Equador.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado

Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas

Se Portugal deverá sofrer um sismo – e é certo, de acordo com os sismólogos, que acontecerá – a qualquer momento. O alerta não é novo, mas volta a impor-se, com o aumento da actividade sísmica nos Açores e em Sines. Em Portugal nem sequer os hospitais – de São José e de Santa Maria, por exemplo – estão preparados para um sismo. O terramoto matará dezenas de milhares de pessoas porque o País não está preparado para este tipo de catástrofes. A Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica avisa que em Portugal nem sequer os hospitais – de São José e de Santa Maria, por exemplo – estão preparados para um sismo, como referido, aliás, no alerta lançado neste artigo [vídeo].

Impala Instagram


RELACIONADOS