Famoso domador arrasta tigre pela cauda ignorando sofrimento do animal [vídeo]
O tigre fêmea Zena estava com convulsões e não conseguia obedecer às ordens. O domador arrastou-a pela cauda ignorando sofrimento do animal.
Um famoso domador arrastou uma tigre pela cauda ignorando o sofrimento do animal. Zena estava com convulsões e não conseguia obedecer às ordens. O caso que revoltou centenas de pessoas que assistiam a um espetáculo circense em Magnitogorsk, no centro da Rússia.Zena deveria saltar em arcos de fogo, mas acabou por entrar em convulsão, não tendo cumprido as ordens do domador.
LEIA MAIS: Menino de 11 anos pede ajuda para encontrar telemóvel perdido com fotos da mãe falecida
Artur Bagdasarov e a irmã, Karina, trabalham há décadas no circo e percorrem o país. São protagonistas de espetáculos com felinos, onde os animais são açoitados quando não colaboram. Contudo, neste caso a violência tomou outras proporções. Artur Bagdasarov desvalorizou o estado em que o tigra fêmea Zena se encontrava. Nas imagens, gravadas por um espetador, percebe-se que o animal está com convulsões, não conseguindo sair de cima das grades, junto ao público.
LEIA MAIS: Pai amamenta filha depois de cesariana de emergência da mãe [vídeo]
O domador e um outro homem tentam acordá-la lançando baldes de água, mas a ação não surtiu efeito. Não conseguindo tirar a tigre do local onde estava, o domador agarrou-a pela cauda e arrastou-a no chão, sem nunca mostrar sinal de preocupação com o seu estado de saúde. Depois de visionar as imagens do momento, que tinha sido partilhado nas redes sociais, o homem gabou-se.
«Quando vi o vídeo, dei conta de que sou mesmo um homem saudável e forte. A Zena – a tigre em convulsões – pesa 200 quilos e eu consegui arrastá-la»
«Quando vi o vídeo, dei conta de que sou mesmo um homem saudável e forte. A Zena pesa 200 quilos e eu consegui arrastá-la.» As críticas ao desabado de Artur multiplicaram-se. O domador defendeu-se dizendo estar a zelar pela segurança dos espetadores e dos outros tigres. «Para os tigres, um animal débil é uma presa e uma ordem para matar. Se eu não a tirasse dali rápido, tudo ia acabar numa luta sangrenta entre os animais», justificou.
As imagens deste vídeo podem ferir os mais suscetíveis
LEIA MAIS: Agredida pelo namorado brasileiro nos EUA, modelo mostra marcas no Instagram
Siga a Impala no Instagram