Tiroteio durante desfile de vitória do Kansas City Chiefs causa pelo menos 8 feridos
Um tiroteio no final do desfile de vitória dos Kansas City Chiefs no 58.º Super Bowl causou hoje entre oito e dez feridos naquela cidade no Estado do Missouri, adiantaram fontes dos bombeiros.
O chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Kansas City, Michael Hopkins, recusou adiantar mais detalhes, referindo que serão divulgadas em breve informações adicionais, noticiou a agência Associated Press (AP).
A polícia adiantou, em comunicado, que duas pessoas foram detidas.
Os apoiantes da equipa de futebol americano, que venceu os San Francisco 49ers por 25-22, após prolongamento, no 58.º Super Bowl, em Las Vegas, Nevada, foram instados a saírem do local o mais rápido possível.
O tiroteio terminou com clima de celebração do Dia dos Namorados, ao mesmo tempo que os fãs do Chiefs comemoravam o seu terceiro título do Super Bowl em cinco temporadas.
Durante a festa dos Chiefs as atenções estiveram voltadas para a superestrela da música pop Taylor Swift, e sobre se marcaria presença junto do namorado Travis Kelce para o desfile e discursos de vitória.
Sem indícios de Taylor Swift, Kelce esteve acompanhado pela sua mãe, Donna Kelce, a superestrela das mães da NFL, pois o seu filho mais velho, Jason Kelce, joga nos Philadelphia Eagles).
No domingo, no Allegiant Stadium, os Chiefs, que perdiam por 10-3 ao intervalo e chegaram ao fim dos 60 minutos empatados a 19, conquistaram o seu quarto título, em seis presenças, repetindo 1970, 2020 e 2023, para se juntarem no quinto lugar do ranking a Green Bay Packers e New York Giants.
Por seu lado, os San Francisco 49ers, que disputaram pela oitava vez o Super Bowl, mantiveram-se com cinco troféus, o último em 1995, perdendo a possibilidade de igualar os seis títulos dos recordistas Pittsburgh Steelers e New England Patriots.
DMC (PFO) // RBF
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram