Tiroteios na Alemanha fazem vários mortos. Suspeito foi encontrado morto
O homem suspeito de ser o atirador foi encontrado morto em casa – a polícia acredita que se suicidou após os ataques.
Pelo menos nove morreram esta noite em dois tiroteios em dois bares na cidade alemã de Hanau, no centro do país, indicou a polícia local.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira
O primeiro tiroteio ocorreu num bar de fumadores de cachimbo de água (shisha), após o qual houve um segundo num estabelecimento similar. Segundo o canal de televisão N-Tv, os suspeitos dos ataques fugiram, com a polícia a cercar as imediações de ambos os locais.
Suspeito foi encontrado morto em casa
O homem suspeito de ser o atirador foi encontrado morto em casa – a polícia acredita que se suicidou após os ataques. O número inicial de mortes era mais baixo, mas durante a noite morreu uma das vítimas, fruto dos ferimentos.
Através de comunicado, citado pela BBC, as autoridades disseram que foram encontrados dois corpos dentro da casa do atirador e que um deles será o atacante. «As investigações para identificar as vítimas e o suspeito estão a decorrer», indica o mesmo comunicado. A imprensa germânica refere que todas as informações apontam para que o suspeito tenha agido sozinho.
Segundo o Bild, não são conhecidas as motivações para estes tiroteios, mas o atirador era alemão e tinha licença de porte de armas. No seu carro foram encontradas munições e revistas sobre armas. A mesma publicação dá conta de que o atacante deixou um vídeo gravado onde admite ter sido quem levou a cabo o ataque.
Texto: Joana Ferreira com Lusa
LEIA MAIS
Madonna partilha foto com namorado 36 anos mais novo
Siga a Impala no Instagram