Três detidos na posse de mais de 60 quilos de canábis
A Polícia Judiciária de Cabo Verde anunciou hoje a detenção, na ilha de Santiago, de três pessoas na posse de mais de 60 quilogramas de canábis.
A Polícia Judiciária de Cabo Verde anunciou hoje a detenção, na ilha de Santiago, de três pessoas na posse de mais de 60 quilogramas de canábis. Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que as detenções, de dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 35 anos, foram concretizadas em 14 de dezembro, na localidade de Pico de Leão, município de Ribeira Grande de Santiago.
Os três suspeitos foram detidos na posse de uma espingarda e de 60,5 quilogramas de canábis, produto que será apresentado pela Polícia Judiciária à comunicação social, na Praia, esta tarde. Desde final de outubro do ano passado, a Polícia Judiciária desmantelou várias plantações no interior da ilha de Santiago e destruiu cerca de 30 toneladas de canábis, ao abrigo da denominada de “Operação Verde 2020”.
GNR apreende mais de meia tonelada de plantas de canábis em Arraiolos
A GNR apreendeu 545 quilos de plantas de canábis em processo de transformação e duas máquinas de trituração para transformar mecanicamente as plantas, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, revelou hoje aquela força de segurança. O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que a apreensão foi realizada na terça-feira, através do Posto Territorial de Arraiolos. A GNR adiantou que no âmbito de uma denúncia, “foi possível apurar-se que uma empresa estaria a armazenar e a transformar canábis, sem qualquer tipo de licença”. Leia mais aqui
Siga a Impala no Instagram