Três irmãos menores de 5 anos diagnosticados com o mesmo tipo de cancro

Família enfrenta batalha incrivelmente difícil. Os três filhos têm retinoblastoma, cancro ocular raro. O mais novo tem menos de um ano e acaba de terminar seis meses de quimioterapia.

Uma família de Atlanta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América, enfrenta atualmente uma batalha incrivelmente difícil. Os três filhos sofrem retinoblastoma, um cancro ocular extremamente raro. O mais novo tem menos de um ano e terminou há dias seis meses de quimioterapia. Há 5 anos e meio, o filho mais velho de Angie e Aaron Rush, Tristen, foi diagnosticado com retinoblastoma. Tinha apenas algumas semanas quando Angie e Aaron receberam o diagnóstico. A criança foi de imediato submetida a tratamento no Hospital Infantil de Atlanta.

LEIA DEPOIS
Polícia salta para piscina para deter turista que ignorou restrições [vídeo]

Terceiro filho, terceiro cancro nos olhos

Dois anos depois, Angie deu à luz Caison e a família teve de voltar a passar pelo mesmo processo que Tristen. Caison tinha uma semana de vida quando iniciou tratamento para o mesmo cancro. Há pouco menos de um ano, o filho mais novo, Carter, nasceu. Em 6 de janeiro, a família descobriu que Carter tinha também retinoblastoma em ambos os olhos.

Doença herdada da mãe, que perdeu o olho esquerdo às 6 semanas de vida

Apesar de dramático para a maioria das pessoas, não a triste notícia não apanhou a família totalmente de surpresa. Angie teve retinoblastoma quando era bebé e perdeu o olho esquerdo às seis semanas de idade. Sabia, portanto, que havia 50% de hipóteses de transmitir a doença aos filhos. «Sinto-me muito culpada por saber que isto é algo que pode ser transmitido. Mas também sei que fui abençoada», disse Angie, entrevistada na televisão. Embora Carter tenha terminado há pouco o tratamento de quimioterapia, a família está otimista sobre o futuro dele e dos irmãos. «São todos lutadores», diz confiante Jeanne Rush, avó das crianças.

LEIA AGORA
Ginecologista responde a 10 questões que tem vergonha de perguntar sobre o que se passa lá em baixo

Impala Instagram


RELACIONADOS