Mais dois tiroteios nos EUA. Três mortos e dois feridos

Mais dois tiroteios aconteceram nos Estados Unidos nas últimas horas. Segundo as estatísticas, os EUA já contabilizam mais tiroteios que dias do ano desde que 2022 começou.

Mais dois tiroteios nos EUA. Três mortos e dois feridos

Duas pessoas e um atirador morreram, na quinta-feira, num tiroteio à porta de uma igreja em Ames, no estado do Iowa, no centro dos Estados Unidos, disseram as autoridades. O tiroteio ocorreu no exterior da igreja Cornerstone, nos arredores de Ames, a cerca de 48 quilómetros a norte de Des Moines, capital do estado, de acordo com o gabinete do xerife do condado de Story. As autoridades não adiantaram pormenores sobre o tiroteio.

Quão fácil é comprar uma arma nos Estados Unidos? E por que é tão difícil mudar a lei?
É muito fácil e rápido comprar uma arma nos Estados Unidos. Basta ir, por exemplo, ao Texas, estado onde morreram 19 crianças num tiroteio esta terça-feira numa escola norte-americana. Um mecanismo especial dificulta a mudança de uma lei que muitos pedem há anos (… continue a ler aqui)

Num outro ataque armado, duas pessoas foram baleadas na quinta-feira num cemitério, a sul de Milwaukee, no estado de Wisconsin, na região centro-oeste dos Estados Unidos, disseram as autoridades. Vários tiros foram disparados por volta das 14:30 (20:30 em Lisboa) no cemitério de Graceland, na cidade de Racine, a cerca de 50 quilómetros a sul de Milwaukee, de acordo com informações divulgadas pela polícia local nas redes sociais.

As autoridades policiais, que descreveram o ataque como crítico, indicaram que vários tiros foram disparados na direção do local onde decorria o funeral de Da’Shontay King, morto a tiro pela polícia de Racine há duas semanas. Um jovem recebeu cuidados médicos e teve alta e outro foi transportado de avião para Milwaukee, referiu a sargento Kristi Wilcox.

O presidente da câmara de Racine, Cory Mason, disse ter pedido à polícia a imposição de um recolher obrigatório, a partir das 23:00, para menores de 18 anos durante o fim de semana. O ataque acontece um dia depois de um homem ter assassinado um cirurgião e outras três outras pessoas num consultório médico de Tulsa, no estado de Oklahoma (centro-oeste), e dos tiroteios de Uvalde (Texas) e de Buffalo (Nova Iorque).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS